Conheça as 3 Melhores Ferramentas de E-mail Marketing

O E-mail Marketing é considerado umas das ferramentas mais conhecidas no marketing digital. Ele pode ser usado para promover os produtos ou serviços de um negócio, incentivar a fidelidade do cliente e mantê-lo informado sobre as novidades do mercado. 

Dados de uma pesquisa realizada pelo Radicati Group, mostram que no mundo, cerca de 4,1 bilhões de usuários usam e-mails para se comunicar. Por isso, incluir esta ferramenta na sua estratégia de marketing pode ser a diferença entre o sucesso ou não das suas vendas!

O Que São Ferramentas de E-mail Marketing?

Nada mais é do que um software que auxilia a alcançar suas metas com sua campanha. Com uma ferramenta de E-mail Marketing, você pode gerenciar e controlar como se conectar com sua audiência via e-mail de forma efetiva.

De acordo com que a sua lista de e-mail cresce, se torna mais difícil enviar várias mensagens diariamente. Entretanto, com a ferramenta certa você pode simplificar o processo e isso o ajudará a manter sua produtividade.

Confira a lista com as 3 melhores ferramentas disponíveis de E-mail Marketing:

1 – MailChimp:

Essa é uma das principais plataformas de E-mail Marketing do mundo, pois oferta planos gratuitos

O MailChimp é super completo e ideal para quem quer começar com campanhas de e-mail, e oferece ainda mais ferramentas para quem já tem experiência. Além de ser uma plataforma muito intuitiva, ele vem com um criador de e-mails.

Escolhendo o MailChimp, você poderá criar listas personalizadas, campanhas segmentadas e medir os resultados de cada um dos seus esforços!

Essa ferramenta de E-mail Marketing possui diversos templates e um editor que você só precisa arrastar e soltar para montar e-mails.

Vale lembrar que o MailChimp possui integração com WordPress e muitas outras plataformas.

O ponto negativo desta opção, é que os recursos de automação de marketing são limitados. A versão gratuita permite enviar até 12 mil mensagens por mês, para 2 mil contatos. As versões pagas começam a partir de 55,00 mensais, e proporcionam automação, recomendação de produtos e muito mais.

2 – LeadLovers:

A LeadLovers é uma ferramenta brasileira criada para te ajudar em todos os aspectos da gestão de leads.

Através de várias páginas de captura, você pode gerar leads a partir de anúncios no Facebook, comentários em redes sociais, landing pages e diversos outros formatos.

Existem diversas formas que podem ser usadas para o disparo de mensagens automatizadas, criando uma boa estratégia de nutrição de leads e armazenando todas as informações referentes ao comportamento dos usuários!

Além disso, é bem fácil criar os templates de Email Marketing com o sistema de soltar e arrastar.

A LeadLovers é usada por mais de 96.000 clientes, é uma ferramenta 100% brasileira e seu suporte é todo em português.

Você pode usar a ferramenta gratuitamente por 30 dias. Acabando o prazo, você poderá optar por adquirir o plano mensal, anual ou enterprise.

3 – RD Station:

Atualmente, o RD Station é uma das plataformas de automação de E-mail Marketing mais completas. Ele conta com mais de 20 mil usuários no mundo e é líder no segmento no Brasil.

A ferramenta possibilita criar campanhas de E-mail Marketing com modelos prontos e um editor com recurso do tipo arrasta e solta. Dessa maneira, você pode personalizar as suas campanhas do jeito que quiser, sem precisar do auxílio de designers ou ter conhecimento em HTML.

A melhor parte é que escolhendo o RD Station você vai além do e-mail: organiza e entende melhor quem são seus contatos, assim você poderá separá-los em grupos com condicionais, criando jornadas de comunicação personalizadas e enviando a mensagem certa na hora certa!

Dentro da plataforma, você também pode: criar ações de conversão de leads, mensurar e analisar as ações, integrar com as redes sociais, criar landing pages, enviar e-mails, acompanhar as leads, qualificar leads, otimizar conteúdos (SEO), sugestões de temas para posts relatórios detalhados sobre cada ponto da sua estratégia.

O E-mail Marketing é uma das melhores maneiras de compartilhar a mensagem da sua marca no ambiente digital. Por esse motivo, dedique um tempo para pesquisar qual ferramenta está mais adequada às suas expectativas de conversão e entrega. Esperamos que este conteúdo tenha te ajudado a escolher a sua plataforma ideal!

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