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4 Maneiras de melhorar o desempenho do site da sua empresa

Você sabia que o seu site pode converter mais leads, gerar uma experiência melhor e atrair mais clientes? Isso acontece quando você foca em aumentar o desempenho do site da sua empresa.

Há diversos elementos que entram na concepção de um site empresarial de sucesso. Você necessita da atenção de uma variedade de pessoas interessadas, um fluxo de trabalho que garanta que o projeto se preserve no caminho certo, designers e redatores bons para transmitir todas aquelas informações valiosas que você deseja comunicar a seus clientes e por último, mas não menos importante, clientes em potencial.

Entretanto, ainda existem muitos equívocos sobre o desenvolvimento de websites empresariais. Por mais que estes negócios sejam lucrativos, isso nem sempre significa que eles descobriram completamente como transferir seu sucesso para a Internet.

Desempenho do site

A parte importante de tudo isso é que não importa o tamanho de uma empresa, ou o propósito de um projeto, sempre há coisas que podem dar errado durante o desenvolvimento de website. Porém, não tenha receio, pois existem alguns conceitos simples nos quais você pode confiar para melhorar o desempenho do site de sua empresa.

1 – Seja claro nas suas informações:

Quando as pessoas entram em seu site, elas estão procurando informações. Talvez eles estejam querendo entender melhor sobre em seus produtos ou serviços e esta seja a primeira experiência deles com a sua empresa.

É por este motivo que é tão muito importante explicar de forma rápida e clara o que você faz. Com as mensagens certas, e as chamadas ideias para a ação, você pode brevemente dar aos visitantes do site exatamente o que eles estão procurando. Aumentando facilmente o desempenho do site.

Dica: A estratégia de conteúdo do site de sua empresa deve tratar os visitantes do site como se fossem leigos.

2 – Enfatize a experiência do seu usuário:

Se os possíveis clientes que visitam o seu site ficarem confusos sobre o que você faz, eles vão optar pelos produtos do seu concorrente. Entretanto, mesmo que os visitantes saibam tudo sobre o seu negócio e se esforcem para navegar no seu site, eles ainda podem perder completamente o interesse. Seu site pode ser o mais bonito da internet, mas nada disso valerá a pena se os clientes não conseguirem encontrar as informações sobre os produtos que estão procurando.

Do ponto de vista do profissional, páginas simples que maximizam o espaço em branco, usam gráficos e fotos eficientes e evitam qualquer sensação de desordem serão mais atraentes para seus clientes. Além disso, quando pensar no conteúdo, foque na qualidade e não na quantidade.

3 –  Solucione os problemas de seus clientes:

É necessário ter uma estratégia interessante de conteúdo no site da sua empresa. Isto começa com a compreensão da jornada de vendas. E se você entender o que isso significa, você entende que seu produto ou serviço está resolvendo um problema específico do cliente. 

Se você der a importância necessária para esse conceito, ele deve permear toda a sua estratégia de conteúdo. Tenha em sua mente que não estamos falando somente de artigos. Seu conteúdo deve ser diversificado para diversos tipos de consumidores, o que inclui vídeos, e-Books e posts em blogs. Por mais que seu conteúdo deva ser valioso, ele também deve ser sempre atualizado para que nunca se torne ultrapassado. E lembre-se: os melhores sites empresariais são mais do que somente uma loja on-line,  são recursos para clientes que buscam informações.

4 – Geração de leads e demanda:

As empresas ainda se esforçam para gerar leads e reconhecimento da marca e o conteúdo desempenha um papel essencial!

Se seu site não está gerando negócios consistentes, alguma coisa não está certa. Então, é hora de analisar suas chamadas para ação e as ofertas de conteúdo.

Por exemplo, grande parte dos sites de corporações têm os formulários de contato, entretanto esperar que um cliente clique nessa chamada para ação significa que você está contabilizando apenas uma etapa da jornada de vendas – aquele momento em que o cliente já decidiu realizar uma compra. Isso é excelente, mas você deve prestar contas dos diferentes pontos de seu funil de vendas. Como:

  • Conteúdo do topo do funil: E-Books;
  • Conteúdo do meio do funil: Estudos de casos e vídeos;
  • Conteúdo do fundo do funil: Dados do produto, pedido de contato de vendas.

Nenhum negócio está imune a falhas na Internet. Uma ótima maneira de sobreviver é ter uma filosofia de melhoria constante no desempenho do site para se manter à frente da concorrência. 

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