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Young handsome physician in a medical robe with stethoscope

Criação de sites para clínicas: porque minha clínica precisa de um site?

Se você está procurando informações sobre criação de sites para clínicas, chegou ao lugar certo.

Neste artigo vamos te contar em detalhes quais informações e páginas são essenciais para que você consiga conquistar a atenção dos seus pacientes e atingir uma performance profissional e segura.

Pronto para descobrir tudo sobre a criação de sites para clínicas? Então boa leitura!

Criação de sites para clínicas

Porque minha clínica precisa de um site?

Nos dias atuais um negócio que não possui um site institucional acaba descartado pelo consumidor visto que a ausência desse importante elemento transmite uma sensação de desconfiança.

Diante disso, para que sua clínica consiga transmitir credibilidade e autoridade ao público e ainda possa ser encontrada por potenciais clientes é muito importante que ela tenha um endereço personalizado na internet.

Nele os pacientes encontrarão as informações mais importantes sobre a clínica como endereço, procedimentos, telefone para contato e outras informações primordiais.

Confira a seguir o que não pode faltar no site da sua clínica!

O que não pode faltar no site da sua clínica?

1 – A história da Clínica

No processo de criação de sites para clínicas é muito importante contar a história do local desde a sua criação até os tempos atuais. Por isso recolha o máximo de dados possíveis, citando principalmente datas e eventos importantes, prêmios e conquistas, e também os nomes dos fundadores e responsáveis.

Fazer um bom storytelling é fundamental para gerar empatia e conectar o seu público à sua história.

2 – Missão, Visão e Valores

A definição da missão, visão e valores de uma empresa é um procedimento primordial do empreendedorismo e no caso das clínicas não é diferente.

MVV são os pilares de qualquer negócio e devido a sua importância, durante a criação de sites deste segmento existe uma área dedicada somente a estas informações.

Não sabe o que significa ou como definir a MVV da sua clínica? Confira logo abaixo.

  • Missão: Motivo pelo qual a clínica existe: Para definir a missão da clínica basta refletir a razão pela qual sua clínica existe. Uma boa missão é aquela que diz ao público o benefício que a empresa oferece e não o serviço em si. Ela também deve ser curta, rápida, de forma que seja facilmente lembrada e propagada.
  • Visão: Onde a clínica quer chegar: A visão deve ser baseada em objetivos reais e possíveis de serem alcançados. Caso seu objetivo seja ser a maior e melhor clínica da sua região, lembre-se que não pode ser da boca para fora e que para alcançar tal feito você terá que traçar e cumprir metas.
  • Valores: O conjunto de princípios que guiam as ações da clínica: Por último e não menos importante, a definição de valores é como a criação de um código de conduta. Os valores da sua empresa demonstram como ela trabalha, ou seja, sob quais princípios estão baseadas suas ações e relações. Dentre os 3 itens, este é o que mais impacta na percepção do cliente para com a clínica, portanto escolha-os com cuidado e jamais os abandone.

3 – Especialidades e Procedimentos

Os sites para clínicas também devem conter uma lista com todas as especialidades e procedimentos realizados no local. Isso facilitará e muito a vida do paciente que está em busca de algum tratamento ou atendimento específico.

Uma vez que seu site não ofereça essas informações o usuário acabará fechando a janela e voltando a navegação em busca de outra clínica que forneça tais informações. Portanto, não se esqueça de apresentar de forma rápida e objetiva os principais (ou se possível todos) procedimentos e serviços oferecidos pela sua equipe.

4 – Equipe

E por falar em equipe, o processo de criação de sites para clínicas também envolve a criação de uma página exclusiva para apresentar os funcionários e o corpo médico.

Essa página é composta por uma foto e um breve resumo de cada profissional, como nome, formação e CRM. Assim como a história da clínica, a página da equipe ajuda a gerar conexão além é claro de transmitir mais confiança e segurança ao compartilhar quem são os profissionais que cuidam da saúde dos pacientes.

5 – Fotos e Vídeos

Estar em um lugar aconchegante, bonito e seguro ajuda e muito na recuperação e no tratamento dos pacientes.

Com as fotos certas você poderá despertar o desejo nas pessoas de conhecer a clínica e viver a experiência de ser atendido por você ou sua equipe. Por isso, é essencial compartilhar boas imagens e vídeos em seu site para que as pessoas possam apreciar e conhecer a infraestrutura do local.

6 – Diferenciais

Sua clínica possui algum estacionamento? Elevador? Copa? E Wi-fi? Não perca tempo e destaque esses e outros diferenciais em seu site.

Por mais simples que possam parecer, a existência desses serviços pode ser um fator importante e decisivo para seus pacientes.

7 – Blog

Escreva sobre temas relevantes para seus pacientes utilizando palavras chave e seu blog poderá ser exibido na primeira página do Google para quem realmente precisa e na hora certa.

Com um blog você pode atingir centenas de potenciais pacientes respondendo suas principais dúvidas e gerando tráfego orgânico através da produção de artigos otimizados.

Embora nem todas as clínicas apostem na estratégia, as clínicas que optam por adicionar um blog à criação de sites acabam tendo resultados superiores aquelas que recusam essa opção.

8 – Contato

Tenha uma página de contato com todos os meios de contato disponíveis em sua clínica, desde e-mail, whatsapp, telefone fixo, celular e etc.

Nesta página também costumamos inserir o endereço junto à uma versão reduzida do Google Maps para que o paciente possa visualizar os arredores ou utilizar a ferramenta como meio de navegação.

9 – Dúvidas Frequentes

Ter uma página voltada para responder perguntas frequentes é uma ideia que facilita não só a vida do paciente como também otimiza o tempo de atendimento.

Faça uma compilação com as perguntas que os pacientes mais fazem ao entrar em contato e dedique uma página exclusiva para respondê-las.

Fazendo isso é possível reduzir o número de chamadas em busca de informações básicas como por exemplo, o horário de atendimento ou as formas de pagamento aceitas pelo local.

Lembrando que na Virttu você conta com uma equipe especialista na criação de sites modernos e com recursos exclusivos que vão levar a experiência de navegação dos seus visitantes para outro nível.

Impressione seus pacientes, seja encontrado na internet e cresça seu negócio! Solicite seu orçamento agora mesmo!

Sua empresa precisa de um site?

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