Se você está procurando informações sobre criação de sites para clínicas, chegou ao lugar certo.
Neste artigo vamos te contar em detalhes quais informações e páginas são essenciais para que você consiga conquistar a atenção dos seus pacientes e atingir uma performance profissional e segura.
Pronto para descobrir tudo sobre a criação de sites para clínicas? Então boa leitura!
![Criação de sites para clínicas](https://virttuinterativa.com.br/wp-content/uploads/2023/01/19836-1024x634.jpg)
Porque minha clínica precisa de um site?
Nos dias atuais um negócio que não possui um site institucional acaba descartado pelo consumidor visto que a ausência desse importante elemento transmite uma sensação de desconfiança.
Diante disso, para que sua clínica consiga transmitir credibilidade e autoridade ao público e ainda possa ser encontrada por potenciais clientes é muito importante que ela tenha um endereço personalizado na internet.
Nele os pacientes encontrarão as informações mais importantes sobre a clínica como endereço, procedimentos, telefone para contato e outras informações primordiais.
Confira a seguir o que não pode faltar no site da sua clínica!
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O que não pode faltar no site da sua clínica?
1 – A história da Clínica
No processo de criação de sites para clínicas é muito importante contar a história do local desde a sua criação até os tempos atuais. Por isso recolha o máximo de dados possíveis, citando principalmente datas e eventos importantes, prêmios e conquistas, e também os nomes dos fundadores e responsáveis.
Fazer um bom storytelling é fundamental para gerar empatia e conectar o seu público à sua história.
2 – Missão, Visão e Valores
A definição da missão, visão e valores de uma empresa é um procedimento primordial do empreendedorismo e no caso das clínicas não é diferente.
MVV são os pilares de qualquer negócio e devido a sua importância, durante a criação de sites deste segmento existe uma área dedicada somente a estas informações.
Não sabe o que significa ou como definir a MVV da sua clínica? Confira logo abaixo.
- Missão: Motivo pelo qual a clínica existe: Para definir a missão da clínica basta refletir a razão pela qual sua clínica existe. Uma boa missão é aquela que diz ao público o benefício que a empresa oferece e não o serviço em si. Ela também deve ser curta, rápida, de forma que seja facilmente lembrada e propagada.
- Visão: Onde a clínica quer chegar: A visão deve ser baseada em objetivos reais e possíveis de serem alcançados. Caso seu objetivo seja ser a maior e melhor clínica da sua região, lembre-se que não pode ser da boca para fora e que para alcançar tal feito você terá que traçar e cumprir metas.
- Valores: O conjunto de princípios que guiam as ações da clínica: Por último e não menos importante, a definição de valores é como a criação de um código de conduta. Os valores da sua empresa demonstram como ela trabalha, ou seja, sob quais princípios estão baseadas suas ações e relações. Dentre os 3 itens, este é o que mais impacta na percepção do cliente para com a clínica, portanto escolha-os com cuidado e jamais os abandone.
3 – Especialidades e Procedimentos
Os sites para clínicas também devem conter uma lista com todas as especialidades e procedimentos realizados no local. Isso facilitará e muito a vida do paciente que está em busca de algum tratamento ou atendimento específico.
Uma vez que seu site não ofereça essas informações o usuário acabará fechando a janela e voltando a navegação em busca de outra clínica que forneça tais informações. Portanto, não se esqueça de apresentar de forma rápida e objetiva os principais (ou se possível todos) procedimentos e serviços oferecidos pela sua equipe.
4 – Equipe
E por falar em equipe, o processo de criação de sites para clínicas também envolve a criação de uma página exclusiva para apresentar os funcionários e o corpo médico.
Essa página é composta por uma foto e um breve resumo de cada profissional, como nome, formação e CRM. Assim como a história da clínica, a página da equipe ajuda a gerar conexão além é claro de transmitir mais confiança e segurança ao compartilhar quem são os profissionais que cuidam da saúde dos pacientes.
5 – Fotos e Vídeos
Estar em um lugar aconchegante, bonito e seguro ajuda e muito na recuperação e no tratamento dos pacientes.
Com as fotos certas você poderá despertar o desejo nas pessoas de conhecer a clínica e viver a experiência de ser atendido por você ou sua equipe. Por isso, é essencial compartilhar boas imagens e vídeos em seu site para que as pessoas possam apreciar e conhecer a infraestrutura do local.
6 – Diferenciais
Sua clínica possui algum estacionamento? Elevador? Copa? E Wi-fi? Não perca tempo e destaque esses e outros diferenciais em seu site.
Por mais simples que possam parecer, a existência desses serviços pode ser um fator importante e decisivo para seus pacientes.
7 – Blog
Escreva sobre temas relevantes para seus pacientes utilizando palavras chave e seu blog poderá ser exibido na primeira página do Google para quem realmente precisa e na hora certa.
Com um blog você pode atingir centenas de potenciais pacientes respondendo suas principais dúvidas e gerando tráfego orgânico através da produção de artigos otimizados.
Embora nem todas as clínicas apostem na estratégia, as clínicas que optam por adicionar um blog à criação de sites acabam tendo resultados superiores aquelas que recusam essa opção.
8 – Contato
Tenha uma página de contato com todos os meios de contato disponíveis em sua clínica, desde e-mail, whatsapp, telefone fixo, celular e etc.
Nesta página também costumamos inserir o endereço junto à uma versão reduzida do Google Maps para que o paciente possa visualizar os arredores ou utilizar a ferramenta como meio de navegação.
9 – Dúvidas Frequentes
Ter uma página voltada para responder perguntas frequentes é uma ideia que facilita não só a vida do paciente como também otimiza o tempo de atendimento.
Faça uma compilação com as perguntas que os pacientes mais fazem ao entrar em contato e dedique uma página exclusiva para respondê-las.
Fazendo isso é possível reduzir o número de chamadas em busca de informações básicas como por exemplo, o horário de atendimento ou as formas de pagamento aceitas pelo local.
Lembrando que na Virttu você conta com uma equipe especialista na criação de sites modernos e com recursos exclusivos que vão levar a experiência de navegação dos seus visitantes para outro nível.
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