Ter um site é uma das coisas que mais chamam atenção em um negócio. Você pode até pensar que todo mundo sabe o quanto a criação de site é importante para as empresas, mas isso não é verdade.
Há muito que conscientizar sobre essa necessidade básica para o sucesso das empresas. Qualquer negócio que não investe na criação de site, está perdendo uma das mais poderosas ferramentas de marketing disponíveis no mercado!
Dois meses após o início da pandemia, foram registrados mais de 107 mil novos sites sendo criados por minuto. Os segmentos de cada site são os mais variados possíveis e a cada segundo mais e mais sites continuam a serem desenvolvidos.
Desde 2020, o e-commerce é o que está faturando cada vez mais, chegando a um aumento de 48% no faturamento, um dado muito maior do que na mesma época em 2019.
O faturamento de e-commerce passou a marca de R$ 60 bilhões e chegou a alcançar cerca de 148 milhões de pedidos. Uma forte razão para os negócios se verem forçados a abrirem lojas online nos tempos atuais. Os números de faturamento e pedidos em e-commerce tendem a crescer conforme os próximos meses.
Quais tipos de sites são os mais criados?
Atualmente, os sites que mais estão sendo criados são os relacionados a lojas de venda de produtos.
- Alimentos
- Bebidas
- Roupas
- Calçados
- Produtos de limpeza
- Eletrodomésticos e eletroeletrônicos
- Cosméticos
Com o aumento das vendas online, lojas e empresas físicas estão deixando de lucrar por perderem clientes e as vendas diminuírem. As compras e vendas pela internet estão cada vez mais viáveis e mais seguras.
Negócios que não desejam fechar suas lojas físicas, nem perder clientes tiveram de se adaptar. Criar sites online de vendas foi uma das soluções que as empresas conseguiram para não fechar o fim do mês no vermelho.
Com o aumento significativo de pessoas comprando e acessando a internet a cada minuto buscando maneiras de facilitar a vida e fazer tudo no conforto de casa, a criação de sites foi a grande solução!
Benefícios que a criação de sites pode trazer para a sua empresa:
Hoje em dia, grande parte das pessoas pesquisam produtos e serviços online antes de fazer qualquer compra, e se você não ainda não tem um site, você está perdendo todo esse potencial de negócio. Mesmo que as pessoas não comprem o seu produto online, elas vão pelo menos pesquisá-lo para depois irem até o seu local físico, ou, quem sabe, comprar futuramente. As possibilidades são inúmeras!
1 – Mais credibilidade para o seu negócio:
A criação de site também é importante porque te auxilia a estabelecer sua credibilidade como empresa. Se você não tem um site para receber as pessoas que estão procurando pelo que você oferece, os seus potenciais clientes supõem que você é um negócio amador e sem credibilidade;
2 – Ajuda a aumentar as suas vendas:
Sem vender, ou vender menos do que você gasta, sua empresa está condenada. Ao ter uma presença on-line através da criação de site, você permite a venda de seus produtos ou serviços, em qualquer horário pode ter alguma solicitação de venda;
3 – Um excelente investimento:
Ainda há diversos negócios que não têm sites, e existem vários motivos para isso, mas, principalmente, se resumem na crença de que é algo muito caro. É surpreendente a quantidade de donos de pequenas empresas que acreditam que a criação de site institucional, por exemplo, irá custar milhares de reais, e que será um dinheiro jogado no lixo, sem retorno. Na realidade, um site pode ser construído por muito menos dinheiro do que você imagina.