Não dá mais para adiar esse momento: sua empresa necessita começar a vender online. E não estamos falando apenas da sua área de Marketing.
Vender online também é um passo inicial que deve ser dado, seja por meio de uma loja virtual ou de uma Landing Page do tipo página de vendas!
Já estamos há mais de um ano enfrentando o cenário da pandemia, e o consumidor que estávamos acostumados em 2019 não é mais o mesmo. Ninguém mais é. Nem você, nem seu negócio.
Devido a esse cenário, diversas pessoas começaram a optar por fazer compras online. Para que você não se baseie apenas em seu círculo, separamos alguns dados: 71% dos brasileiros aumentaram suas compras online após a pandemia. Em abril de 2020, e-commerces cresceram 81% e registraram vendas correspondentes a quatro semanas de black friday.
O Que é Uma Página de Vendas?
A página de vendas é constituída para vender um produto ou serviço que o seu negócio esteja oferecendo. Ela conta com a oportunidade de proporcionar uma descrição completa do que você está vendendo: é possível incluir vídeo de demonstração, exemplos com benefícios da compra e muitas outras possibilidades.
É como se você estivesse em uma página completamente focada nas características e benefícios do seu produto ou serviço, oferecendo a chance de que seu cliente realize a compra naquele instante e em poucos cliques. Além disso, também vale salientar que, com a página de vendas, a sua empresa:
- Não precisa se preocupar na gestão de uma plataforma de e-commerce;
- Pode fazer testes de validação de produto para entender o acolhimento do mercado;
- Coloca o modelo no ar em pouco tempo;
- Pode criar diversas páginas para vender produtos diferentes ou páginas com benefícios diferentes sobre um mesmo produto.
Diferenças Entre uma Loja Online, Landing Page Página de Vendas e Marketplace:
A não ser que você trabalhe com a oferta de um ou poucos produtos ou serviços, uma página de vendas não é a solução definitiva para a sua empresa, entretanto pode ser o primeiro passo para colocar sua empresa no ambiente digital e começar a faturar com as vendas online rapidamente.
É normal que quando você perceba que o futuro do Marketing Digital e das vendas é online, surja a dúvida: “por onde começar?”. Afinal de contas, o que é melhor para a minha empresa? Uma Landing Page, um E-commerce ou vender meus produtos em um Marketplace?
Abaixo, listamos as principais características de cada uma delas. Confira:
1 – Página de Vendas:
Permite detalhar mais os produtos na descrição, agregando um valor maior na venda. Também conta com as menores taxas de transação entre todas as modalidades, já você só precisa pagar a taxa da operadora, gerando mais lucro para as suas vendas;
2 – E-commerce:
Promove a venda de vários produtos por meio de uma plataforma de e-commerce. Conta com taxas menores que o marketplace;
3 – Marketplace:
Esta plataforma permite que você comece a vender seus produtos em grandes lojas, como Amazon, Americanas, Submarino e afins. Seus produtos são disponibilizados no catálogo dessas empresas.
Desvantagens: Essa opção é voltada principalmente para produtos físicos. Também conta com altas taxas de vendas, variando de 9% ou mais sobre cada valor de venda. Seu negócio nunca fica em evidência nas transações, impossibilitando a criação de um relacionamento com quem compra. O objetivo do marketplace é vender os produtos, então o foco é total para eles. Além disso, todos os dados sensíveis do contato são do marketplace e não seus.
Não existe uma escolha que seja certa ou errada, mas existem as metas e objetivos do seu negócio. Se você só quer vender itens físicos, não se preocupando com construção de marca, talvez o marketplace seja a melhor escolha para você.
Se você trabalha com poucos produtos ou serviços e está pensando em começar a vendê-los imediatamente, mas o posicionamento e o relacionamento da sua empresa com os consumidores são levados em consideração, a Página de Vendas pode ser o melhor caminho.